O projeto

TransFor.Me Kids consiste em 5 NÍVEIS, cada um com 32 SESSÕES desenvolvidas para alunos do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano. Os livros estão divididos em 4 PROJETOS com 8 SESSÕES cada, contendo todos os elementos que a comunidade FutureWE categorizou como fundamentais para o sucesso na era da 4ª Revolução Industrial.

Os projetos, divididos entre os livros, proporcionam contextos adequados para que os alunos desenvolvam conhecimentos e habilidades através de diferentes áreas de aprendizagem. Eles foram idealizados e estruturados para oferecer oportunidades para os estudantes aprenderem e trabalharem em colaboração, além de incentivá-los a encontrarem soluções para os problemas cotidianos.

Para ensino bilíngue e escolas internacionais

Uma das possíveis definições do que é ser bilíngue é a capacidade de se comunicar em duas línguas. Isso significa que, mais do que apenas saber fazer uso de outro idioma, o falante bilíngue sabe abordar diversos conteúdos nas duas línguas das quais possui conhecimento. No TransFor.Me Kids, o aluno vai passar por uma jornada de autoconhecimento e de desenvolvimento de comportamentos e habilidades sócio emocionais que irão estimular a sua capacidade de resolução de problemas; e, vai fazer isso em inglês.

Assim, além de aprimorar o seu potencial criativo, ele também desenvolverá fluência em outro idioma.

Cada projeto contém

Agende uma demonstração

Todas as sessões possuem uma estrutura clara e consistente, guiando professores e alunos pelas etapas do FutureWe Framework de uma maneira envolvente e dinâmica.

É esta estrutura que diferencia o TransFor.Me Kids de um livro de curso tradicional. Para ajudar os professores que podem ser novos nesta abordagem, incluímos uma descrição dos diferentes elementos que compõem as sessões:

1

Descrição dos conceitos-chave que serão explorados com as crianças ao longo do projeto

2

Resultados de aprendizagem que descrevem os conceitos-chave, questões norteadoras e tarefas práticas para cada sessão

3

Planos de aula cuidadosamente elaborados com instruções para preparação e implementação de cada etapa do projeto, atendendo a pelo menos 6 horas de ensino

4

Uma lista de materiais e preparativos necessários para cada dia

5

Materiais adicionais para o professor dar suporte ao aprendizado do aluno

6

Livro do aluno com atividades específica para cada sessão

7

Sugestão de atividades a serem realizadas em casa no Portfólio Digital bulb

Todos os livros

As etapas de cada projeto

1

Greet

Nós encorajamos professores para dedicar tempo a desenvolvendo um rotina para cumprimentar cada um outro no início de cada sessão.

2

Explore

Introduz jogos cooperativos e atividades em cada sessão de forma que contribua a um senso de unidade e colaboração

3

Relate

Esta etapa foi projetada para mostrar aos alunos como o conteúdo é relevante para suas vidas ou conectá-la aos seus interesses e paixões.

4

Design

Etapa onde é preciso dar tempo e espaço para pensarem, discutirem, criarem e planejarem.

5

Deliver

Com seu plano pronto, o estudante pode agora levá-lo para vida de inúmeras formas. As vezes construindo ou apresentando.

6

Reflect

Avaliação é uma etapa importante em qualquer ensino e aprendizagem processo. Todos terão acesso a um portfólio online bulb.

7

Share

Ao término, há sempre um momento para que o grupo se reúna e compartilhe o que produziu, aprendeu ou conseguiu naquele dia.

Autores

Danielle Hersey

Norte Americana, é professora, formadora de professores e escritora de materiais com mais de 10 anos de experiência em ELT (English Language Teaching). Sua formação é em arte e ilustração, com especialização em livros de ilustração infantil pela Escola Rhode Island de Design. Depois de ganhar um certificado TEFL pela Academia de Boston, ela ensinou inglês para estudantes internacionais em Boston antes da mudança para o Brasil. Como professora e coordenadora de criação em um centro binacional, ela desenvolveu lições e treinou professores usando uma abordagem própria. Ela é atualmente comprometida a incentivar a criatividade e a empoderar ideias inspiradoras para o ensino e o aprendizado da língua inglesa.

James Taylor

Britânico, sediado em Brasília, é professor EFL (English as a Foreign Language), treinador de professores e escritor. Ele é o 2º Vice Presidente da BRAZ-TESOL, membro do comitê da BRAZ-TESOL Brasília & IATEFL TDSIG e tem diversos livros publicados para FTD Educação e TransFor.Me Kids. James foi indicado ao ELTON por Commute Podcast e co-fundou o Projeto Raise Up! encorajando diversidade nos materiais da ELT.

Claire Venables

Australiana, tem se dedicado ao ELT (English Language Teaching) desde 2001. Depois de viver 10 anos na Espanha, ela se mudou para o Brasil em 2011 onde tem trabalhado na criação e implementação de programas bilíngues para escolas, na elaboração de cursos de preparação para professores, atuado como narradora nacional e internacional, desenvolvido materiais escritos, e é a fundadora e diretora do Active English. Além da sua vasta experiência, ela é e sempre será apaixonada pelo ensino infanto-juvenil.

Kenia Santos

Brasileira, é pedagoga com especialização em Educação Criativa, História da Arte, e Artes Visuais Contemporâneas. Ela atuou no ELT  (English Language Teaching) por mais de 20 anos como professora, coordenadora de pedagogia e escritora de materiais. Ela possui um CPE, um CELTA, um certificado Positive Discipline Educator e um certificado Train the Trainer.

Agendar uma apresentação

Faça um cadastro para que possamos ajudá-lo a conhecer melhor o TransFor.Me

Gostaria de saber mais? Entre em contato.

Responderemos a qualquer dúvida o quanto antes.

Redes Sociais TransFor.Me